A Escola Comunitária Dr. Martinho Lutero é uma entidade sem fins lucrativos, voltada para a área da educação e serviço social.

VISÃO: A escola entende que o ensino é uma busca gradativa e constante de conhecimento, fundamentada em valores cristãos, onde o amor, a justiça, a verdade, a solidariedade, a capacidade de sonhar e também a busca permanente do saber, sejam presenças constantes.

MISSÃO: Ensinar de forma integral e com amor, capacitando o aluno ao exercício intelectual, visando uma postura ética e responsável, na vivência de uma cidadania com consciência e dignidade, contribuindo assim, para a formação de um mundo mais justo e humano.

FILOSOFIA: A escola adota como filosofia o principio dos ensinamentos cristãos e éticos com respeito as individualidades humanas e caminhadas dos sujeitos, com suas histórias de vida e desenvolvimento. A prática escolar oportuniza e facilita a construção do conhecimento intelectual, contribuindo para a formação de indivíduos capazes de conviver de forma harmoniosa e democrática, buscando crescimento de forma consciente, participativa e responsável.